CUIDANDO DA SUA CADEIRA DE RODAS

Nos dias 4 e 11 de Abril, a Sede da OSDM e a Casa Lar Dona Meca foram contempladas com orientações sobre cuidados e manutenção da cadeira de rodas, através do Representante da Empresa Ortotech Tecnologia Ortopédica – Sr. Rezende – e das profissionais Raquel Costa – Fisioterapeuta – e Amanda Portela – Terapeuta Ocupacional. A Equipe de Cuidadoras de nossa Unidade de Acolhimento e os Responsáveis (dos atendidos que fazem uso de cadeira de rodas) receberam informações sobre os diversos tipos de cadeiras, indicações, vantagens e desvantagens de cada módulo, como também a importância de manutenção periódica – que engloba tanto a limpeza, como a lubrificação e realização de ajustes. Essa é a melhor maneira de estar cuidando da sua cadeira de rodas .

Profissionais de outros setores também participaram como ouvintes, a fim de reciclarem seus conhecimentos, uma vez que o equipamento correto permite um melhor posicionamento e desempenho na realização das atividades terapêuticas. Tão importante quanto cuidar das crianças, é cuidar dos equipamentos que vão dar suporte a elas. Por isso, iniciativas como a desse evento são de vital importância na propagação da causa da Obra Social Dona Meca.

O Sr. Rezende ressaltou que a criança/ adolescente bem posturando/a e com uma cadeira adaptada de acordo com suas necessidades demonstra satisfação e relaxamento, diminuindo os riscos de atenção na coluna e quadril e isto melhora sua qualidade de vida…
Agradecemos as informações recebidas e o apoio nos consertos e adaptações das cadeiras de rodas das crianças da Casa Lar Dona Meca. A receptividade e interesse demonstrados pelos responsáveis ratificam a relevância da realização de trocas entre equipe, familiares e profissionais externos das áreas pertinentes. Que aconteçam mais encontros como esse, foi um evento para lá de produtivo e descontraído.

Texto escrito por Amanda Portella e Raquel Costa – Respectivamente: Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta da Obra Social Dona Meca – contatos: a.portella@osdm.org.br e r.costa@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.