FESTA DA PÁSCOA OSDM

No dia 28 de Março, celebramos juntos a festa da Páscoa na Obra Social Dona Meca.

Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa passagem. O evento celebra a Ressurreição de Jesus. Os judeus comemoram sua páscoa no Pesah, festa que relembra a libertação de Moisés e seu povo, antes escravizado pelo Egito. Já na Europa, a páscoa era um rito pagão de passagem, ocorrido no mês de março, marcando a mudança de um rigoroso inverno, para um novo começo: a primavera. Nos países de língua inglesa, a páscoa é chamada de Easter, em referência à deusa de origem anglo-saxônica Eostre, que representa a fertilidade e o renascimento.

Mas para as crianças, o que importa é o clima de magia e de brincadeiras! Nossos pequeninos usufruíram de um evento delicioso, com tudo que eles gostam para o lanchinho, como cachorro-quente, batata-frita e refrigerante. Brincaram. Curtiram bastante a comemoração. Felicidade estampada no rostinho de cada um deles.

O evento da festa da Páscoa foi só alegria

Estavam muito felizes com a presença do Coelhinho da Páscoa – um dos principais símbolos desta festividade que fez questão de dar atenção a todos os presentes.
Ao final, uma singela caixinha de bombom foi entregue a cada um deles. E todos saíram felizes e contentes da linda festinha.

Agradecemos ao casal Marcelo e Ariel, sua família e amigos, por se disponibilizarem a fazer a tarde de nossos pequeninos muito mais doce.

Texto escrito por Jessica Medeiros- Estagiária do Setor de Comunicação e Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: j.medeiros@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.