ATIVIDADES DIFERENCIADAS

É do conhecimento de todos que o mês de Janeiro é um período em que muitas pessoas estão de férias. Inclusive, as nossas crianças, tanto das escolas como de algumas terapias. Reconhecemos a importância do descanso para todo mundo, mas muitas de nossas crianças acabam ficando prejudicadas quando estão distantes de suas atividades rotineiras por muito tempo, principalmente, quando se trata de casos onde precisam de muita estimulação.

Pensando no descanso merecido mas também na necessidade da continuação dos estímulos às crianças, em Janeiro, bolamos o mês das Atividades Diferenciadas na OSDM. A proposta, (com um caráter mais recreativo lúdico, sem perder a abordagem e olhar terapêutico) visa manter as crianças em atividade, em rotina e sob estimulação, de uma forma geral. Mas em um tom mais leve, de brincadeira, dentro das atividades desenvolvidas.

Dentre as ações estão: Contação de Histórias e Música (aos pequeninos), Recreação aquática, Brincar livre, Artes, Circuito psicomotor e Atividade sensorial. E, durante este mês, as crianças são separadas por faixa etária, para que a atividade esteja dentro do perfil de todos que estão participando.

E, em nossos abrigos, nossas crianças também estão em período de férias escolares e, até mesmo, em algumas terapias. Logo, levamos uma proposta similar, com o mesmo foco e objetivo. Ao longo da semana, todas as tardes, nossa equipe visitou a Casa Lar Dona Meca e a Casa Lar de Balthazar (ou as trazíamos à OSDM) para esse trabalho com nossos pequenos e jovens.

Texto escrito por Henrique Almeida – Profissional do Setor de Psicologia da Obra Social Dona Meca – contato: h.almeida@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.