MOSTRA DE DANÇA

Em 27 de Novembro, realizamos a 3ª Mostra de Dança da Obra Social Dona Meca, evento que celebra o encerramento das atividades do Setor de Dança e produz um grande espetáculo a nossos pequenos, com direito a cenário, linóleo e show de luzes… algo surpreendente!

Neste evento, foi retratada uma volta ao mundo, onde nossas crianças contracenaram e apresentaram danças de lugares específicos. Iniciando os trabalhos, a nossa Presidente Rosangela Chacon deu as boas vindas às nossas crianças, familiares, convidados, colaboradores, voluntários e estagiários. Nossa viagem começa no Japão, com uma apresentação de Odori. Depois, visitamos o Oriente Médio e fomos contemplados com uma belíssima demonstração de Dança do Ventre. Em seguida, prosseguimos um pouco mais e viajamos para a terra mãe: África (o berço das civilizações), mais precisamente, para a Angola, onde nossas crianças dançaram o kuduro. O próximo foi Continente Europeu, começando pelos países latinos: a Espanha, com o Flamenco; a Itália, com a Tarantela e a França, com o CanCan. De lá, demos um pulo nas Américas: iniciamos pelos Estados Unidos, com o Hip-hop; passamos para Cuba e a Salsa e, por fim, nossos pequenos dançaram o Reggaton. Então, voltamos ao Brasil e dançamos os mais distintos ritmos como o Carimbó do Pará; o Boi Bumbá, do Maranhão; o Pezinho, do Rio Grande do Sul; o Coco, de Pernambuco e chegamos ao Rio e às marchinhas de Carnaval e, para celebrar, todo este percurso, nos despedimos com o bom e velho samba enredo!

Além disso, aproveitamos para conhecer um pouco da cultura de cada um destes lugares (o que é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças). Todos os temas foram previamente abordados e elaborados nas aulas de Dança com o apoio e suporte das Profissionais de Educação Física Laís Amaral e Kátia Medeiros.

O dia foi lindo e emocionante! Por isso, gostaríamos de aproveitar para agradecer a todos os envolvidos: muito obrigado por proporcionarem este momento de imensa alegria e, felicidade a nós e aos nossos pequenos.

 

 

 

 

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelo Setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.