Semana_de_orientação_de_esportes

SEMANA DE ORIENTAÇÃO DE ESPORTES

No mês de Setembro, no período de 18 a 22, a Equipe de Esportes da OSDM promoveu a Semana de Orientação, com o tema “Ginástica Laboral – 10 min que valem por 24 horas”.
Durante as palestras, foram apresentados aos responsáveis os objetivos e benefícios deste tipo de atividade: além do pouco tempo para sua realização, não é necessário lugar nem aparelhagem especial para tal. Em uma instância, a Ginástica Laboral visa a melhoria da qualidade de vida de quem a realiza, evitando patologias e possíveis dores decorrentes de movimentos repetidos de forma sistemática do nosso dia-a-dia.

Cada palestra era encerrada com uma prática, que por ser acessível, foi muito bem aceita por todos, proporcionando um instantâneo bem estar.
Como novidade, também foi realizada a “Blitz da Saúde”, desta vez, visando os profissionais da Obra Social, onde a equipe de educação física visitou os diversos Setores da “Casa”, levando a todos a importância da prática de uma atividade física, realizando um breve alongamento e relaxamento corporal.
Nosso corpo é uma máquina e como qualquer equipamento precisa de manutenção constante. Não basta apenas colocar combustível, alimentar …  ela precisa ser cuidada para obter um bom funcionamento e longa duração.
Agradecemos a presença de todos e o apoio da Coordenação e Direção da Obra Social Dona Meca.
Texto escrito por Kátia Medeiros – Profissional dos setores de Dança e Natação da Obra Social Dona Meca –  contato: k.medeiros@osdm.org.br 
Revisão Técnica – Raquel Peres. Contato: r.peres@osdm.org.br 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.