EM PROL DA EDUCAÇÃO

EM PROL DA EDUCAÇÃO

O maior propósito do Seminário constituiu em disseminar conhecimentos e fomentar diálogos a cerca de como nós (Redes de Apoio) podemos ser contribuintes para o processo de desenvolvimento de pessoas com deficiência.
E de que forma contribuir? Temos sido procurados por escolas públicas, estaduais e particulares, professores/ mediadores, para, juntos, pensarmos uma “terceira via” (Luciane Frazão, Doutora em Educação Especial e palestrante em nosso Seminário). E afinal, que via é essa? Apenas um olhar para inclusão educacional, possibilitando ao corpo discente o seu direito de fazer pertencer a esta sociedade ainda excludente. Jamais faremos o papel da escola. Apenas dialogamos, neste Seminário, sobre como a OSDM, enquanto Instituição que tem, por cunho, promover o processo de reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência de contribuir. Tivemos, nessa trajetória até o dia do evento, a contribuição e dedicação incansável de nossa Pedagoga Tânia Oliveira, que, diante de nossas inquietações, auxiliou de forma esplêndida para que este momento de reflexão e ação tomasse forma. Acreditamos que este foi o primeiro de muitos que virão, visto que nas avaliações respondidas pelos seminaristas, ficou claro o desejo de avançarmos e dialogarmos mais sobre este contexto. Este primeiro Seminário, ainda com um formato piloto, ultrapassou os muros de nossa “Casinha”, pois gerou uma publicação para um Congresso Internacional de Educação, onde utilizamos dados dos relatórios e monitoramentos do nosso trabalho na Obra Social.

*Esta ação conta com o Apoio do Criança Esperança, através do Projeto Esportes Sem Limites.

Texto escrito por Raquel Peres e Tânia Oliveira – Respectivamente: Responsável do setor de Esportes e Pedagoga da Obra Social Dona Meca – contato: r.peres@osdm.org.br
Revisão técnica – Raquel Peres. Contato: r.peres@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.