VAMOS_CONSTUIR_UM_MUNDO_MELHOR

VAMOS CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR?

A Obra Social Dona Meca acredita que -juntos(!)- podemos construir um futuro melhor para nossas crianças. Mas, para isso, precisamos da participação de todos!

Há 10 anos, decidimos que queríamos ser mais que um Centro de Reabilitação para crianças e adolescentes com deficiência. Queríamos dar oportunidades também àqueles que se encontravam em vulnerabilidade social e necessitavam não apenas de uma residência, mas verdadeiramente de um Lar, onde pudessem desfrutar do cuidado e da proteção de que tanto careciam. Nesse sentido, sempre ampliando o acolhimento aos tratamentos terapêuticos e de reabilitação oferecidos pela Obra Social, foi fundado em 2007, o Casa Lar Dona Meca. Hoje, a unidade é referenciada em todo o Estado do Rio de Janeiro, e tem capacidade para até 20 crianças e adolescentes (0 a 18 anos) com deficiência em programa de acolhimento institucional.

Em 2015, sobretudo como resposta à demanda que existe em nosso município e que, inevitavelmente, bateu às nossas portas, nos aventuramos em uma nova empreitada com a fundação do Casa Lar Balthazar, que acolhe até 20 crianças de 0 a 6 anos ( a principio, sem deficiência) e que, em curto espaço de tempo, também foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido. O Casa Lar Balthazar, fundado em regime emergencial, não conta ainda com estrutura que julgamos ideal aos nossos pequenos. Ainda, o imóvel onde se encontra instalado é alugado, o que além de representar um custo a mais à instituição, limita-nos bastante nas adaptações que o dia-a-dia nos impuseram.

Por isto, em 2016, criamos a campanha “Se Essa Casa Fosse Minha”, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado aos nossos acolhidos. As mudanças representariam não apenas uma melhor qualidade de vida a elas, como também um aperfeiçoamento da logística que permeia as unidades de acolhimento mantidas pela Obra Social Dona Meca: com toda a infraestrutura em um só espaço, economizaríamos em serviços e funcionários. Entretanto, para realizarmos este sonho, precisamos do apoio de todos.

A primeira etapa foi cumprida: através da campanha de financiamento coletivo e da colaboração de alguns doadores pontuais, conseguimos um terreno para esta futura instalação e iniciamos as obras. Agora, precisamos, a cada dia mais, dos amigos da Obra Social Dona Meca que, através da doação de materiais, serviços e recursos podem fazer parte desta missão. Vamos todos juntos construir um futuro melhor ?

Contribua – Bradesco Ag: 3333 C/C:00925-0

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.