Blog do cotidiano da OSDM

BLOG DO COTIDIANO

Em Setembro foi lançado o Blog do Cotidiano: um sonho antigo do Setor de Comunicação e Marketing da Instituição e um pedido dos nossos mais diversos públicos. Falamos isso, pois, a cada vez que inseríamos espaços sobre a realidade de nossos pequenos, compartilhávamos histórias do seu dia-a-dia e de suas vitórias, víamos uma repercussão muito positiva. Decidimos, então, utilizar isso para empodeirá-los, auxiliar no nosso processo de comunicação e dar a oportunidade deles se expressarem e serem ouvidos. Afinal de contas, a Obra Social Dona Meca conta com uma vasta presença comunicacional on e off-line, então, por que não utilizarmos disto para dar voz a quem mais interessa ? Esta foi a pergunta que nos gerou inquietação, pois gostaríamos que o processo contribuísse, de uma forma global e integrada, para os nossos adolescentes. E então, em uma conversa informal com as profissionais do setor de Terapia Ocupacional ( Amanda Portella e Patricia Lorena) da Instituição, foi apresentada a ideia de seguir um planejamento terapêutico que iria contribuir a desenvolver as AVDs das crianças e todo esse acompanhamento (e a garantia do ganho seriam realizados) das profissionais. Desta forma, elas trabalhariam a coordenação motora, fina atenção e concentração participantes, através do processo da escrita e em seguida, transmitiriam tudo ao computador, (para isso, utilizamos um computador adaptado com teclado e mouse que proporcionariam uma melhor usabilidade de nossos pequenos).

Conforme o processo foi se desenvolvendo, outros profissionais adquiriram interesse em participar da iniciativa, pois perceberam que a mesma traria benefícios diversos, de acordo com a necessidade de cada uma de nossas crianças. Hoje, nós somos 9 (5 profissionais e 4 adolescentes), que tem muito pra dizer e compartilhar. Nomeamos este espaço como “Blog do Cotidiano” e já postamos alguns textos por lá. A ideia é que os profissionais relatem como o trabalho tem sido desenvolvido, seus ganhos e etc. Enquanto isso, nossos adolescentes falam do seu dia-a-dia e dos fatos que mais lhe interessam. Acesse nosso site para saber mais: www.blogdocotidiano.com.

Texto escrito por: Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Marketing da Obra social Dona Meca – a.gama@osdm.org.br
Colaboração – Amanda Portella e Patricia Lorena (a.portella@osdm.org.br e p.lorena@osdm.org.br)
Revisão técnica – Alexsandra Manhães (a.manhaes@osdm.org.br)

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.