O Cotidiano em um blog
Tudo começou com uma conversa informal na hora do almoço. Estávamos conversando eu, as profissionais do setor de terapia ocupacional e a de pedagogia da instituição. Até que começamos a falar sobre o cotidiano de nossos pequenos, neste momento relatei que eu tinha um sonho de aproveitar todo o Branding* e influência da Obra social Dona Meca dentro das redes sociais e internet para dar voz e empoderar as nossas crianças e adolescentes. Afinal, se estamos falando sobre deficiência, as vozes deles devem ser sempre as primeiras a serem ouvidas.
De prontidão Amanda, Eduarda e Tânia (respectivamente as T.Os da instituição e a pedagoga) se interessaram pela ideia. Mas todo sonho tem seus complicadores, e é claro que conosco não seria diferente. O primeiro é que precisávamos desenvolver uma plataforma customizável para que vocês conhecessem melhor as personagens desta iniciativa; o segundo, que no meio do caminho a Duda (Eduarda) foi convidada para uma nova empreitada. que há tempos ela buscava. Mas nós, como bons brasileiros, nunca desistimos. Enquanto eu buscava uma saída para o nosso problema “tecnológico”, a Amanda começou a trabalhar com a Ana Júlia o desenvolvimento da escrita, aperfeiçoando, com isso, os membros superiores e as AVDs (Atividades de vida diária). Durante este processo conversei com a nova integrante da Obra Social Dona Meca, a Patricia, em busca de sua adesão ao trabalho. Imediatamente, ela aceitou não só pelo desafio, mas sobretudo pela oportunidade que este projeto representa para nossas crianças e adolescentes. Paty decidiu, então, trabalhar com o Carlos Augusto, e coincidentemente começou a desenvolver a mesma forma de trabalho da Amanda. Por último, a Tânia (nossa pedagoga) escolheu a Gleiciane para ser uma cronista por intermédio do áudio, já que a mesma se encontra em processo de alfabetização. Para ela, a atividade contribuirá para seu desenvolvimento social e, é claro, estimulará a alfabetização de Gleiciane. O movimento tem sido lindo, e outros profissionais também têm me buscado para participar, como é o caso de nosso psicologo Henrique. Antes de darmos início ao Blog do Cotidiano, ele sem dúvidas já está dando um grande retorno às crianças e adolescentes envolvidos. E assim nós todos vamos crescendo. Além das crianças, todos os profissionais poderão postar no Portal também, e relatar como tem sido a atividade desenvolvida na Obra Social. Esperamos que vocês gostem!
Veja um pouquinho do que rolou até agora!
Caso queira conhecer um pouco mais sobre o nossos cronistas o perfil deles esta disponível e clicando em cada um deles você consegue saber um pouco mais sobre o que faz, sua formação o que gosta de fazer seus sonhos dentre outras informações.
Da um confere ai:
[ultimatemember form_id=2990]
Parabéns à equipe pela excelente idéia!
Isso é empreendedorismo.
Empreender nos valores e na resignificação humana, é dar aos nossos especiais a libertação de pobres espectativas.