Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Obra Social Dona Meca é uma instituição de caráter filantrópico e sobrevive da boa vontade e solidariedade de organizações e pessoas que colaboram com doações. Atualmente, atendemos gratuitamente mais de 250 crianças com deficiência. Nosso procedimento para ingresso na Instituição é feito através de um criterioso processo de triagem, avaliação social familiar e posterior encaminhamento à terapia. O trabalho desenvolvido é baseado no envolvimento familiar, oportunizando a criança sua inclusão social e garantindo seus direitos básicos à saúde e à alimentação. As crianças atendidas pela OSDM fazem diversas atividades: fisioterapia motora, fisioterapia respiratória, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, psicomotricidade, atividades esportivas e culturais, entre outras. As mães também são beneficiadas através de orientações e palestras, acompanhamento psicológico e tratamentos alternativos como: shiatsu, acupuntura, auriculoterapia, florais e orientações sobre direitos sociais e benefícios.

Além disso a Obra Social Dona Meca mantém dois abrigos para crianças em situação de risco pessoal e social, onde algumas foram abandonadas por suas famílias ainda na maternidade, ou sofreram algum tipo de negligência e/ou maus-tratos, e nos são encaminhadas por via judicial. As crianças acolhidas realizam atividades oferecidas na sede da OSDM, bem como frequentam regularmente a escola e a rede pública de saúde para vacinações, emergências, consultas de rotina e exames.

Casa Lar Dona Meca – Atendimento à criança com deficiência em regime de acolhimento, de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 12 anos com capacidade para 20 crianças.

Casa Lar Balthazar – Atendimento à criança (sem deficiência) em regime de acolhimento, de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 6 anos com capacidade para 20 crianças.




Promover a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência reconhecendo-as como seres integrais, favorecendo o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e a inclusão na sociedade.
Ser referência no atendimento às crianças e adolescentes com deficiência no Rio de Janeiro.
Sede própria, com 1018m² de área construída, constituída por: recepção, 19 salas de terapias, 5 salas para os setores administrativos, piscina, cozinha, refeitório, depósito e salão para eventos. Hoje, contamos com 78 funcionários contratados (OSDM + Casa Lar Dona Meca + Casa Lar Balthazar), 23 estagiários e 60 voluntários.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.