O Projeto Esportes Sem Limites está em seu quinto ano e é um dos principais projetos esportivos da Obra Social Dona Meca.
O mesmo oportuniza a prática de esportes a 100 crianças e adolescentes com deficiência atendidos na OSDM.
Além, é claro, de potencializar todos os ganhos desenvolvidos nas terapias, ajudar na socialização e muito mais!

Em 2017, após amadurecimento, estamos em um novo começo: contamos com um novo Parceiro e buscaremos utilizar tudo que aprendemos durante os 3 anos anteriores em prol de ajudarmos o desenvolvimento e a independência de nossos pequenos e jovens. O Patrocínio do Criança Esperança permite a continuidade de um trabalho especializado realizado há 25 anos na OSDM, sendo de extrema necessidade para sua evolução: a inserção no Esporte como fator de inclusão social das crianças e adolescentes com deficiência e, consequentemente, de toda a família.

Período: Janeiro a Dezembro de 2017 

Objetivo Geral:

Promover a habilitação, a reabilitação e a inclusão social de 100 crianças e adolescentes com deficiência, em contexto multidisciplinar, através de atividades esportivas e culturais, visando a inclusão social, o desenvolvimento cognitivo/psicomotor e a melhoria da qualidade de vida.

 

 

Objetivos específicos:

1) Possibilitar o acesso à prática do esporte e atividades psicomotoras, como lazer, reabilitação e estímulo à competição.
2) Promover através do esporte, melhorias nos aspectos afetivos, educacionais e sociais, bem como o relacionamento intrapessoal e interpessoal dos participantes.
3) Melhorar os níveis de auto-estima e qualidade de vida dos participantes diretos e indiretos, assistidos pela OSDM, facilitando suas atividades cotidianas.

Atividades

Capoeira • Dança • Desporto • Natação • Pedagogia (Parceria com Psicologia, dentre outras)

 

O Projeto na Mídia

Veja onde estão falando do Esportes Sem Limites


 

 Apoio :