Bruno (professor de dança da OSDM) palestrando para os pais

“Coragem para Empreender” é Tema de Palestra na OSDM

Motivados a encontrar soluções em meio à crise, nossa palestra sobre A CORAGEM PARA EMPREENDER abordou, de maneira conceitual e prática, as possibilidades que cada indivíduo pode criar para se tornar dono do seu próprio destino.

Em um mundo onde a escassez de oportunidades e a desigualdade social se fazem cada vez mais presentes, a espera por soluções que venham “dos outros” pode ser muito prejudicial e impactar negativamente a vida de muitas famílias.

Todos nós temos talentos / expertise em algo que muitas pessoas precisam neste momento. Sendo assim, o desafio está em criar a coragem para gerar suas chances, conduzir seu sonho de maneira inteligente e encontrar tais pessoas que consomem sua entrega.

O medo de “não dar certo” é natural, porém, ele não pode ser determinante em suas ações. Discutimos diversas formas e possibilidades de empreender, levando em consideração os principais passos que precisam ser bem pensados e executados. Aprendemos com histórias de sucesso e indicamos instituições que apoiam essas iniciativas.

Gracie Kelly (mãe de uma criança atendida pela OSDM) nos contou sobre sua experiência com a palestra: “Eu como mãe e provedora do sustento da minha casa, fico feliz em poder ter participado da palestra. Foi de muito proveito! Acho que não só eu mas quem estava lá. Tivemos uma luz e, de certa forma, nos sentimos úteis e capazes de ajudar”.  

Nosso principal objetivo foi encorajar nossas famílias e oferecer o conhecimento necessário para tirar o sonho de empreender do papel e começar a escrever uma nova história.

Texto escrito por Bruno Araujo – Professor de Dança da OSDM – contato: b.antonio@osdm.org.br

 

Professor de Dança da OSDM (Bruno) palestrando

Slide da Palestra "A Coragem para Empreender"

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.