Violência contra Mulher é tema de palestra na OSDM

Para propiciar reflexão e levar informação sobre todas as formas de violência contra a mulher (seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial), a Obra Social Dona Meca realizou, no dia 08 de Fevereiro, uma palestra sobre esta temática, às mães com filhos atendidos pela Instituição.

Ministrada por Cátia Regina Dantas (escritora do livro: “Conversas de Mulher”), a exposição durou aproximadamente duas horas, e contou com roda de conversa e trocas de experiências. O conteúdo abordou o conceito de violência doméstica, a importância da aplicação da Lei Maria da Penha, as diversas formas de “agressão”, apresentou dados estatísticos sobre homicídios e feminicídios, bem como o papel social das empresas no enfrentamento à violência contra a mulher. 

Esta ação, promovida pelo Serviço Social OSDM, faz parte da missão da Instituição em promover a qualidade de vida das famílias e contribuir para o desenvolvimento destas. Ela impacta públicos de todos os gêneros. E, aos responsáveis, garante maior entendimento das leis e aborda comportamentos preventivos.

 

Texto escrito por: Leonardo Rocha – Membro do Setor de Sustentabilidade Obra Social Dona Meca – l.rocha@osdm.org.br

 

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.