Formatura do Leonardo Jacinto

Em Outubro, tivemos a oportunidade de prestigiar Leonardo Jacinto. Para nós, apenas: Léo, nosso querido, Léo!

No dia 29 de Outubro de 2020, ocorreu sua Formatura do Ensino Médio. Uma cerimônia simples, um aluno por dia, obedecendo aos protocolos da “Saúde”.

É um orgulho fazer parte desta história que começou na OSDM, em 2003. Léo chegou até a Obra Social Dona Meca aos 4 anos e permaneceu por 14 anos – saindo apenas quando atingiu a maioridade. No início, Edilene, sua mãe, estava bem apreensiva quanto ao futuro “incerto” do filho. Foram muitos dias de incerteza e preocupações.

As terapias fluíram, foram realizando-se e os impactos eram perceptíveis, logo nos primeiros anos. O menino levado tornou-se um adolescente cheio de personalidade e muito querido por todos. As lágrimas de Edilene se transformaram. Ela ainda chora um pouco, mas só que, desta vez, é de muita felicidade pelas conquistas do filho e, claro, por suas próprias perseverança e persistência – dignas de uma verdadeira guerreira da vida real!

A certeza é de que o Léo pode chegar até onde ele quiser!

Obrigada, Edilene, por permitir que a Obra Social Dona Meca faça parte desta história de superação, fruto de muito empenho e trabalho.

Parabéns a todos os profissionais que enxergam o potencial de cada criança que aqui chega, favorecendo o despertar das potencialidades ocultas pela deficiência.

E a você, Léo: muitas conquistas! Alce seu voo. Realize suas metas e torne esse mundo mais diverso e mais respeitado pelas diferenças nele presentes!

Texto escrito por Tânia de Oliveira – Pedagoga da Obra Social Dona Meca – Contato: t.oliveira@osdm.org.br

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.