Fonoaudióloga com as mães e crianças na Semana de Orientação de Fonoaudiologiau

SELETIVIDADE ALIMENTAR NA SEMANA DA ORIENTAÇÃO

Entre 26 de Novembro e 2 de Dezembro, aconteceu, na Obra Social Dona Meca, a Semana de Orientação do Setor de Fonoaudiologia. Este ano, a temática escolhida foi “Seletividade Alimentar”. Durante todos os dias da semana, uma das fonoaudiólogas esteve com um grupo de mães para abordar o tema. Foram momentos descontraídos, contando com palestras e dinâmicas.

A intenção era sensibilizar as famílias sobre a importância do momento da alimentação, mostrando como agir quando a criança rejeita algum alimento ou alguma textura específica. Entender que a comida não é só sabor e que, para nos sentirmos atraídos por um alimento, utilizamos todos os sentidos. Além de trazer a compreensão de que as crianças são indivíduos com suas próprias percepções/gostos e que merecem respeito na maneira como serão abordadas em todas os momentos da vida, inclusive em sua alimentação.

 

Fonoaudióloga observando uma das mães enquanto realiza atividade

Fonoaudióloga colocando venda em uma das mães para participar de atividade

 

A receptividade e participação dos responsáveis foram imprescindíveis para que a Semana de Orientação acontecesse e alcançasse seu maior objetivo: informar e tornar nossas famílias aptas a vivenciar situações específicas com maior leveza e assertividade.

Texto escrito por Raquel Gomes – Fonoaudióloga da Obra Social Dona Meca – contato: r.gomes@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.