MAIS UMA CARAVANA DA EMPATIA OSDM

No dia 26/11, a Agência do Bem, em parceria com a Obra Social Dona Meca, realizou uma nova ação direcionada ao campo da acessibilidade. O encontro “Música Acessível”, realizado em Vicente de Carvalho, contou com a participação de organizações, professores de música e entusiastas que, durante uma tarde, realizaram um intercâmbio para promover o compartilhamento de experiências e práticas com foco em acessibilidade e desenvolvimento humano, a partir do ensino de música.

A equipe da Obra Social Dona Meca abriu o evento, contando sobre o trabalho realizado pela Casa e mostrando a importância da sensibilização e empatia à pessoas com deficiência. Cedemos uma estrutura, onde, na entrada do salão, os participantes deparavam-se com uma experiência sensorial e podiam sentir, na pele, alguns dos desafios enfrentados por pessoas com deficiência motora, em seu cotidiano – tudo a partir de uma simulação de calçada com obstáculos e inclinações.

 

 

Psicóloga da Obra Social Dona Meca ajudando uma pessoa a passar pela calçada sensorial

Músico tocando para o público presente

 

Patrícia Azevedo, Coordenadora Executiva Agência do Bem, nos contou: “A participação da equipe OSDM com a calçada sensorial e palestra foi fundamental para a sensibilização do público participante do evento Música Acessível, contribuindo significativamente para as reflexões e debates sobre soluções acessíveis para o ensino de música direcionado ao público deficiente”.

Após a exposição dos palestrantes, foi aberta uma sessão para debate e construção coletiva de saberes, compartilhando desafios e ideias em prol da acessibilidade por meio do ensino de música.

 

Texto escrito por Leonardo Rocha- Membro do setor de sustentabilidade da Obra Social Dona Meca – contato: l.rocha@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.