BRINCAR x ELETRÔNICOS

De 19 à 22 de Agosto, houve a Semana de Orientação às famílias do Setor da Oficina do Brincar na OSDM, com o tema: “A Oficina do Brincar e a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança com deficiência”.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

Numa conversa agradável com a participação e a troca de experiências entre os responsáveis, foram abordados alguns assuntos. Dentre eles: os objetivos da Oficina, a parceria dos voluntários (pois este é um Setor formado exclusivamente por voluntários), a importância da freqüência nesta terapia que auxilia todas as outras no desenvolvimento da criança, a brincadeira como fator relevante no desenvolvimento cognitivo e afetivo dos pequenos, as dificuldades encontradas (e como atenuá-las), a singularidade de cada ser (e o poder das relações sociais para seu desenvolvimento), a seriedade no apoio ao ato de brincar no seu cotidiano, a mudança do olhar da deficiência para a competência de cada um, o valor da família na brincadeira e a redução do uso de eletrônicos.

Texto escrito por
Raquel Terra – Coordenadora da Oficina de Brincar e Fonoaudióloga da Obra Social Dona Meca – contato: r.terra@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.