AÇAÍ FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

O açaí é um fruto típico do Brasil. Vem da região norte e é muito rico em nutrientes. Como resultado, o mesmo se popularizou nos últimos anos. Cada vez mais, o fruto vem tomando o mundo. E ainda dizem que o açaí faz bem para o coração .

Entre os principais países importadores, os Estados Unidos estão na liderança e são responsáveis por quase 40% do consumo total, com mais de mil toneladas por ano. Algo em torno de US$ 2,7 milhões. Logo atrás, vem Japão e Austrália com, respectivamente, 236 e 194 toneladas. Os dois países juntos movimentam pouco mais de US$ 1,5 milhão. O mercado europeu aparece com Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Portugal. Somadas, são 473 toneladas.

Mas, talvez o que você ainda não saiba a razão, é que o açaí faz bem pro coração de quem consome e de todos nós da OSDM.

Por que faz bem?

Não entendeu? A gente explica. Neste dia das crianças a Porto do Sabor (uma franquia brasileira que dentre os seus diversos pratos, tem o açaí) decidiu fazer uma ação em conjunto com a Obra Social Dona Meca. Durante o mês de Outubro, foram disponibilizados boxes para os consumidores que quisessem doar brinquedos para as crianças da OSDM.

Além disso, no dia 11 de Outubro todo valor arrecadado na venda de açaís de 500 ml foram revertidos para a manutenção do funcionamento da Instituição.

Nossa-diretora-e-a-representante-do-Porto-do-Sabo,-com-o-certificado-de -agradecimento

 

Agradecimento e açaí fazem bem para o coração

Para celebrar esta parceria, a equipe da Porto do Sabor e franqueados visitaram nossa casa no dia 18/10. Foi entregue entregues o cheque, os brinquedos e pode-se ver de perto como este valor impactará na vida de nossas crianças e adolescentes. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos nesta ação do bem.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelo setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.