JUNTOS PODEMOS MAIS

A cada dia, mais pessoas e instituições acreditam no trabalho da Obra Social Dona Meca. Veja um pouco dos frutos destas ações.

EM BUSCA DE UM FUTURO MELHOR

No dia 13 de Junho, recebemos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Eles realizaram uma gincana, que arrecadou os mais diversos itens de necessidade básica para nossa organização. Em seguida, trouxeram as doações, conheceram a Instituição, a dinâmica e atividades da mesma. Ao todo, 35 Estudantes e alguns membros do corpo estudantil vieram nos visitar. Para dar a largada ao evento, a primeira ação foi descarregar as doações e foram muitas! Após este momento, recebemos os alunos em uma das salas da Sede e explicamos a nossa história, forma de atuação e um pouco do impacto causado pela OSDM em seus 25 anos de atividade. Durante a recepção, abrimos espaço para dúvidas e perguntas, já que os mesmos encontravam-se interessados e empolgados com a ação. No segundo momento, dividimos o grupo em 3, para que todos pudessem conhecer melhor a Sede e as Casas de Acolhimento. Neste momento, tivemos gestos de grande empatia e que tocaram os nossos corações, como a interação dos visitantes com nossos pequenos, a voracidade em buscar entender melhor o programa e suas etapas, os momentos de emoção que também não faltaram. Ao fim da manhã a nossa diretora (Rosangela Chacon) agradeceu a todos pela visita e frisou a importância de atitudes como estas para o futuro de nossa sociedade. Muito obrigado a todos do Colégio Militar por este lindo dia. Sem dúvidas vocês nos marcaram de uma forma única.

PARCERIA BOA DE BOLA!

Gostaríamos de agradecer também ao CT São Conrado Beach Soccer que, no dia 30 de Abril, fez uma ação em prol da Conscientização do Autismo e doou 50% de todo o valor arrecadado com as vendas da camisa para a OSDM. O valor arrecadado contribui diretamente para o apoio à manutenção dos atendimentos às Crianças e Adolescentes da OSDM. Muito obrigado aos envolvidos!

UMA AÇÃO DE SOLIDARIEDADE

No último dia 25 de Maio, nossa Presidente, Rosangela Chacon, esteve na APERJ (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro) para receber uma doação solidária de procuradores associados, destinada à Obra Social Dona Meca. Na oportunidade, foi fraternalmente recebida pelo Presidente da APERJ, Dr. Bruno Hazan, e pela Dra. Roberta Monnerat, Procuradora associada responsável pela indicação de nossa Instituição ao recebimento da doação, no valor de R$8.000,00 (oito mil reais). A quantia foi destinada à ampliação de nossas unidades de acolhimento, na construção do imóvel localizado na Rua Gazeta da Noite, nº 45. Desejamos registrar, aqui, nossa profunda gratidão a todos os associados da APERJ, que contribuíram para a concretização desta nova unidade, proporcionando aos nossos acolhidos melhores instalações e a continuidade atendimento com referência em qualidade. Nosso muito obrigado a todos!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.