MERCUR E DONA MECA

Mercur e Dona Meca lado a lado.

Durante o mês de Maio, tivemos o prazer de receber uma visita da equipe do ‘‘Diversidade na Rua’’, Projeto da Mercur que visa oferecer maior autonomia às pessoas com deficiência ou limitações motoras. Este primeiro encontro ocorreu no pátio de nossa Instituição, para que os profissionais e familiares conhecessem as soluções desenvolvidas pela Empresa, em parceria com Instituições de atendimento ao público ou profissionais da área. A ideia tem surtido bons frutos, ao ponto de gerar um portal homônimo sobre o tópico, com colaborações das mais distintas pessoas atuantes na área.

Uma visita com muitas contribuições entre Mercur e Dona Meca

Foi através da participação de alguns profissionais da OSDM neste portal, que colaboradores da Mercur (Empresa do Rio Grande do Sul) conheceram nossa obra do bem e jornada em busca de propiciar uma vida melhor aos nossos beneficiários. Neste período, também surgiram sugestões de ‘‘oficinas de experimentação’’ no Rio de Janeiro e, é claro, que não ficaríamos fora desta oportunidade única.

A ideia do encontro era simples: realizar oficinas onde o time OSDM fosse apresentado a soluções desenvolvidas pela equipe do Diversidade. Os mesmos também aproveitaram para expor suas buscas pessoais por produtos que atendam alguma necessidade específica ( observada nos atendimentos realizados na Instituição). Entre as conversas, nossa equipe de Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Pedagogos debaterem sobre propostas de protótipos para o ‘‘Diversidade na Rua’’. Estes poderão ajudar, não apenas as crianças e adolescentes atendidos por nossa rede, mas também diversas pessoas que necessitem de tais soluções em todo o Brasil. E nós teremos a oportunidade de testá-los aqui na Instituição!

Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos protótipos que estão sendo desenvolvidos, opinar em suas aplicações e aperfeiçoações (as quais poderão ser concretizadas), deixar o convite para que, na volta da equipe ‘‘Diversidade’’, possamos pensar em conjunto com os responsáveis em novas soluções e, é claro, conhecer as alternativas já existentes oferecidas pela Mercur.

Queríamos, ainda, deixar o convite a todos: conheçam o portal http://www.diversidadenarua.cc/, com debates,notícias sobre acessibilidade, histórias de pessoas que lutam por um mundo mais inclusivo, gambiarras (alternativas criadas para solucionar alguma das questões previamente citadas) e muito mais.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelo setor de Comunicação & Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.