UMA PARCERIA PELOS NOSSOS PEQUENOS

A Obra Social Dona Meca, sempre que possível, realiza reuniões multidisciplinares com médicos especialistas e profissionais de educação em uma parceria pelos nossos pequenos.

Nosso objetivo é que, juntos, colaboremos com estratégias que propiciem qualidade de vida para as crianças e os adolescentes com deficiência.

Em uma destas reuniões, ocorrida em 02 de Dezembro de 2017, alguns profissionais da OSDM tiveram a oportunidade de realizar um “estudo de caso” com o Psiquiatra Caio Abujadi (sobre uma criança que também é atendida por ele). Tal troca de informações foi de extrema importância para toda a equipe que atua com a criança.

A partir de então, tivemos uma grata surpresa: a Obra Social Dona Meca passou a receber a capacitação do Dr. Caio! Esta foi dividida em palestras com conteúdos sistematizados e, ao longo da mesma, realizaremos ainda alguns estudos de casos clínicos.

Os conteúdos são voltados para as crianças com TEA e auxiliam no conhecimento de vários aspectos que propiciam melhor qualidade de vida para esses indivíduos. Porém, os diversos conhecimentos e técnicas podem ser aplicados para as crianças com e sem deficiência.

As palestras vêm sendo aplicadas aos funcionários, voluntários e estagiários da Instituição, ressaltando que sua primeira explanação também foi extensível aos pais.

A Equipe está muito motivada e grata por esta qualificação, uma vez que faz parte de nosso cotidiano estar sempre em busca de novos conhecimentos.

Assim sendo, essa parceria vem agregando novos aprendizados e colaborando na formação continuada dos profissionais.

*Dr. Caio Abujadi é graduado em Medicina pela PUC de Campinas, com especialização em Psiquiatria Geral pela PUC de Campinas, membro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e com vários trabalhos apresentados em mais de 25 congressos e simpósios nacionais e internacionais.

Texto escrito por Alexsandra Manhães – Coordenadora de Terapia da Obra Social Dona Meca (contato: a.manhães@osdm.org.br) & Tânia Oliveira – Profissional do setor de Pedagogia da Obra Social Dona Meca (contato: t.oliveira@@osmd.org.br).

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.