O Projeto MovimentArte é um novo Projeto na OSDM, que concilia Esportes, Arte e Cultura. Este busca estimular a prática cultural de crianças e adolescentes com deficiência, por meio do acesso à prática da Dança (através de um dos profissionais deste Setor) e embasado pelo programa terapêutico que permite que os mesmos possam realizar os movimentos assemelhados ao desenvolvidos na condução destas atividades.

Este Projeto visa suplantar os padrões atuais de participação das pessoas com deficiência como meros expectadores, descobrindo novos talentos e permitindo a ação potencializadora das capacidades, habilidades e consciência corporal das pessoas com deficiência, favorecendo sua interação social por meio do estímulo às atividades temáticas culturais.

Com isto, pretende-se integrar a sociedade e o público com deficiência, como pessoas capazes e com talento para se apresentarem como artistas que são, respeitando suas especificidades, oportunizando aos demais públicos um momento de descontração e acesso à cultura produzida por nossas crianças. Assim, os espetáculos apresentados pelas crianças do Projeto MovimentArte visam levar a toda a comunidade não só mais cultura, mas a Cidadania que esta ação cultural inclusiva pode despertar nas vidas dos seus expectadores.

Período: Abril a Dezembro de 2017 

Objetivo Geral:

O Projeto MovimentArte busca estimular a prática cultural de crianças e adolescentes com deficiência por meio do acesso à prática da Dança, embasados pelo programa terapêutico que permite que os mesmos possam realizar os movimentos assemelhados aos desenvolvidos na condução destas atividades.

 

 

Objetivos específicos:

1. Realizar Atividade de Dança para até 50 crianças e adolescentes com deficiência, visando favorecer sua interação social por meio do estímulo às atividades temáticas culturais.
2) Promover através do esporte, melhorias nos aspectos afetivos, educacionais e sociais, bem como o relacionamento intrapessoal e interpessoal dos participantes.

Atividades

Dança

 


 

 Apoio :