TEMPO DE CRIAR!


Crises são passageiras e, para dribá-las, precisamos inovovar, sair do lugar comum. E este deve ser um exercício diário para conseguirmos manter o atendimento das nossas mais de 250 crianças e adolescentes – atendidos gratuitamente na Instituição, além é claro das até 40 crianças acolhidas nas Casas Lar Balthazar e Dona Meca.
Por isso, hoje, trazemos todas as formas de ajuda em prol de mantermos esta obra do bem.

 

 Você pode contribuir diretamente para o atendimento das nossas crianças e adolescentes doando um (ou mais) dia(s) de terapia. Desta forma, você colabora para o desenvolvimento dos mesmos. Escolha um valor que melhor lhe agrade e nos ajude a manter este trabalho do bem.

 

O Apadrinhamento é uma forma de contribuição mensal para a OSDM. O diferencial deste formato é que você acompanha o desenvolvimento da criança apadrinhada, por meio de relatórios, eventos, ações destinadas aos padrinhos, visitas, dentre outros.

Tendo em vista que as despesas relacionadas aos atendimentos das crianças na Instituição são elevadas e pensando em contemplar o maior número de padrinhos possível, hoje, os valores mínimos iniciais para apadrinhamento correspondem a aproximadamente 1/12 do custo mensal por criança atendida.

 

 Está cansado dos presentes tradicionais? Ou de ganhar presentes que não têm nada a ver com você, os quais acabam empilhados num canto do seu quarto? Que tal pedir, como presente, uma ajuda à OSDM, e de uma forma bem simples?! Cadastre sua festa na plataforma Presente Consciente, escolha-nos como Instituição beneficiada e convide todos os seus amigos.
Desta forma, você nos ajudará a manter este trabalho, fará parte da nossa história e contribuirá com o desenvolvimento de mais de 250 crianças e adolescentes com deficiência.

 

Doação de itens necessários à manutenção da OSDM (fraldas, material de higiene, limpeza, alimentos perecíveis e não perecíveis). Entrega feita diretamente na Secretaria da OSDM em horário comercial.
Agradecemos aos amigos que puderem contactar-nos antecipadamente, a fim de informa-se sobre a lista de necessidades da semana.
Nossa lista é atualizada todas as terças – feiras.
Mais informações :
coordenacao@osdm.org.br

Se você possui ou conhece uma empresa e deseja torna-la empresa “socialmente responsável” (apoiando uma causa social séria), a Obra Social Dona Meca tem um setor dedicado ao desenvolvimento de projetos, visando patrocínio para as atividades oferecidas às crianças atendidas. Assim, tais projetos ajudam na sustentabilidade da Instituição e refletem uma boa imagem a estas companias, através de contrapartidas de Responsabilidade Social (como exposição de logos, cobertura de ações relacionadas, material de apoio, dentre outros).

Mais informações: ml.paz@osdm.org.br
Obs: Opções com e sem benefício fiscal.

 

FESTA CONSCIENTE

O conceito pode até ser novo para algumas pessoas, mas o gesto, nem tanto. Você, provavelmente, já deve ter sido chamado para alguma festa onde os celebrantes pedem que, ao invés de presenteá-los, os convidados levem: uma lata de leite, um pacote de fraldas ou outro item ( a qual uma Instituição na qual ele confia possa estar necessitando). De fato, esta é uma belíssima ação e contribui – e muito! – com Instituições que assim como a OSDM desenvolvem o seu trabalho de forma beneficente, sem visar o lucro. Pensando nisto, há quase 3 anos, surgiu uma Plataforma visando contribuir e facilitar estas iniciativas. Dentro da mesma, você pode criar a sua festa (e gerar um link único, através do qual você convida seus amigos e familiares a participarem da mesma). Ao invés de darem presentes, os convidados doam valores para a instituição previamente escolhida, tudo de forma bem simples e direta. Além disso, os convidados, ao contribuírem com sua festa, ganham a possibilidade de enviar um cartão virtual, demonstrando seu carinho e apreço para o aniversariante. O anfitrião e a Instituição escolhida acompanham toda a movimentação, sabendo, assim quanto, foi gerado para mesma e de que forma.

Leia a Matéria na Integra

ORIENTAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL

No período de 13 a 17 de Fevereiro de 2017, realizamos a Semana de Orientação do Serviço Social. Este encontro abuscou orientar as famílias atendidas na Obra Social Dona Meca quanto aos procedimentos institucionais, seus direitos sociais, civis e aqueles específicos – relativos ao que preconizam o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), as Politicas Públicas de Assistência Social, de Saúde e de Educação (sobretudo no que diz respeito à Inclusão escolar da criança com deficiência).

Leia a Matéria na Integra

ATIVIDADES DIFERENCIADAS DE JANEIRO

O mês de Janeiro trouxe muitas novidades para os atendimentos da OSDM. Aproveitando o verão e as férias escolares, dividimos nossas atividades diferenciadas em 8 pólos, chamados de “estações”.
Nas estações de Contação de Histórias e Música, os pequenos foram estimulados a escolherem as historinhas que mais gostam e a tocarem instrumentos musicais. Algumas crianças realizaram as duas propostas, com muita diversão. Foram tantos os talentos descobertos que até mesmo uma banda foi formada ao longo das atividades: a “Banda OSDM” foi criada pelos meninos Rafael Rosa e João Victor Fortes.

Leia a Matéria na Integra
Página 1 de 2112345...1020...Última »