FESTA DE PÁSCOA

Abril é o mês da Páscoa! E como já é tradição na OSDM, no mês anterior, começamos a fazer nossa campanha a fim de distribuirmos chocolates às mais de 250 crianças e adolescentes atendidos na Obra Social Dona Meca. E, neste ano, pela primeira vez, fizemos uma mudança. Alteramos os pedidos (que antes eram de ovos de páscoa) para caixas de bombom, pensando na atual conjuntura de nossa nação e buscando atender a todos os nossos pequenos. A mudança foi um sucesso e nos ajudou a arrecadar doações para todos. Graças ao apoio de inúmeros colaboradores, grupos de pessoas e empresas. Na arrecadação o nosso sucesso foi tamanho, que pudemos redistribuir alguns dos chocolates recebidos para outras Instituições que realizam um trabalho sério e dedicado podendo compartilhar alegrias, momentos felizes e estes chocolates deliciosos.

Com os bombons garantidos, era a hora de focar na festa, para que este fosse mais um dia inesquecível na memória de cada um de nós. Pensando nisso, os profissionais da Casa desenvolveram circuitos sensoriais, a fim de instigar e incluir a todos (levando-os a experenciar novos estímulos, além é claro de trabalhar com os que já são agradáveis a todos), tudo com muita música e animação. Profissionais e crianças aproveitaram para entrar no espírito da festa e caracterizaram-se de “coelhinhos”. E como bons brasileiros, não poderia falta o grupinho do futebol, mas também rolou bola na cesta, boliche e boca do coelho. A ornamentação também ficou linda, com uma mesa central enfeitada com o tema “Páscoa” e muitas cenorinhas, incorporando mais alegria a todos. Este ano, a pedido dos responsáveis, voltamos a dividir a festa de páscoa em dois horários, buscando que o maior número possível de atendidos pudesse participar. O evento também contou com muita comida gostosa: pasteis, salgadinhos, cachorro-quente, docinhos e um bolo delicioso – Recebidos através de apoio à Instituição por parte dos responsáveis, apoiadores, voluntários e colaboradores (mostrando, novamente que juntos podemos muito mais).

Por fim, entregamos os chocolates para a felicidade geral. Gostaríamos de agradecer a todos pelo empenho e dedicação. Isto nos dá força e energia para desenvolvermos um trabalho melhor, a cada ano, mês, dia, minuto…! Muito obrigado.

 

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Marketing da Obra Social Dona Meca – contato: a.gama@osdm.org.br

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.