O ANO NÃO PASSOU, VOOU… E O NATAL JÁ CHEGOU!

A modernidade vem imprimindo a todos nós a loucura de estarmos, a todo momento, correndo atrás do tempo. Quando percebemos, já estamos mais uma vez nos preparando para um dia de Feliz Natal.
Neste ano de 2016 as dificuldades foram grandes, porém nenhuma foi maior do que nossa força de vontade de concretizar nosso ideal: a construção de um mundo melhor e mais justo, em que todas as crianças tenham a oportunidade de ter sua dignidade e qualidade de vida garantidas.
Quando ligamos a TV, são muitas as situações que nos assombram: guerra, violência, mortes, doenças que assolam nosso país, descaso dos governantes… Fatos que, muitas vezes, decorrem das atitudes e decisões daqueles que poderiam ser protagonistas na luta por um mundo melhor.
Tais cenários não podem, entretanto, nos abater, nem impedir que continuemos firmes em nossa missão. Podemos estar em uma crise, mas nós não somos a crise. Passamos por dificuldades, mas nós não somos as dificuldades.
Se nós, da Obra Social Dona Meca, vivenciamos realizações, é porque o que nos motiva a estarmos aqui é realizar. Se passamos por alegrias, é porque demos inúmeras razões para alegrar corações. Em 2016 foram 275 as famílias que, nesta Casa, tiveram a oportunidade de serem felizes, motivadas, unidas e esperançosas.
Tudo isso devemos a todos que, através de nossas vidas, das vidas das crianças atendidas e das vidas de seus familiares, construíram o nosso mundo melhor! Obrigado a você que, ao longo deste ano, não permitiu que a crise financeira destruísse nossos sonhos. Obrigado a você, que em 2016 alimentou nosso ideal, e nos proporcionou não só realizações, mas plantou em nossos corações, também, a esperança da continuidade desta Obra!
Que neste Natal todos possamos, unidos, acolher Jesus, com nosso corações preparados para Sua chegada. Que possamos cultivar e partilhar a Paz, a Harmonia, a Serenidade, a Saúde, a Alegria e, principalmente, o Amor ao Próximo.
Deus abençoe os Nossos Lares e os Nossos Afetos, permitindo que todos nós permaneçamos sempre unidos na construção de um mundo melhor!

Texto escrito por Rosangela Chacon & Maria Rita Barreto – Respectivamente Presidente e Supervisora Executiva da Obra Social Dona Meca – contato: r.chacon@osdm.org.br

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.