SEMANA DE ORIENTAÇÃO DOS ESPORTES

Entre 24 e 30 de Agosto, aconteceu a Semana de Orientação do Setor de Esporte da OSDM, tendo como tema: “Qualidade de Vida”.

Tal tema foi trabalhado pela vertente da prática de atividade física, pois sabemos que este conceito é subjetivo, ou seja, a qualidade de vida é vista de forma diferente por cada indivíduo.

Durante a Semana de Orientação, os responsáveis assistiram palestras e participaram de vivências ministradas pelos profissionais de Educação Física da Instituição, onde o assunto principal foi “como melhorar sua vida no que tange ao corpo saudável”. A partir deste contexto, foram sinalizadas algumas ações para a obtenção de uma vida sadia, bem como: dormir bem, comer bem, mente ativa, tempo para lazer e praticar exercícios (este último é, na verdade, o “agente” que facilita e qualifica todos os demais). Quando homens e mulheres realizam atividade física, liberam uma substância chamada endorfina e, através desta, obtêm uma sensação de bem estar e prazer. Esta semana também pôde oferecer um momento prático, muito rico e praticado por todos os presentes – quando foram desenvolvidas experimentações de um circuito funcional, além de alongamento.

De um modo geral, os participantes demonstraram bastante interesse no tema abordado, o que nos faz crer que o saldo foi positivo, pois colaboramos diretamente para a melhora de sua qualidade de vida e atingimos o nosso maior objetivo: “cuidar de quem cuida!”

 

 

lais-cel-set-2748lais-cel-set-2751

Texto escrito por Lais Amaral e Kátia Medeiros – Profissionais de Educação Física da Obra Social Dona Meca – contato: l.amaral@osdm.org.br | k.medeiros@osdm.org.br

 

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.