PARALYMPIC CAMPING

Durante uma semana, a OSDM teve a honra de receber 3 terapeutas ocupacionais da ONG americana Inspire To Do. A ideia era desenvolver ações durante as Paralímpiadas – dentre elas, levar nossas crianças para participarem dos jogos, realizar ações na Instituição e convidar atletas para visitar à OSDM.

E assim o fizeram: chegando ao Brasil, no Domingo 04/09, as mesmas já participaram de nossa Feijoada Beneficente e foram recebidas ao melhor estilo Brasileiro… com nosso prato típico e muito samba de raiz. No dia 05, fizeram uma breve introdução à nossa equipe e nos ajudaram efetivamente no Desafio (através dos contatos com os times americanos), ficaram surpresas e emocionadas com a nossa infraestrutura e com o evento em si. Na quarta-feira, dia da abertura, iniciaram-se as ações com nossas crianças nas Paralímpiadas (da qual participamos até o dia 09 de Setembro, quando ocorreu o encerramento das atividades). Ao todo, foram 40 crianças envolvidas nas práticas citadas… e estas nos renderam comentários como: “Este foi o melhor dia da minha vida”, feito por Breno Marett (Um dos atendidos pela OSDM, que foi contemplado com os ingressos).

Gostaríamos de agradecer à “Inspire To Do” e a todos os que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade.

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Obra Social Dona Meca – contato: contato@osdm.org.br

 

[ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter_end]
[/ezcol_1quarter_end] [ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter]
[/ezcol_1quarter] [ezcol_1quarter_end]
[/ezcol_1quarter_end]

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.