DESAFIO CAMPEÕES DA VIDA

No dia 5 de Setembro, realizamos a terceira edição do Desafio Campeões da Vida, evento esportivo que preza a integração das nossas crianças e adolescentes – além, é claro, de ser a melhor forma de mensurar os ganhos que os nossos atendidos tiveram durante este ciclo de atendimento.

Para celebrar o Desafio, confeccionamos toda a Instituição: fizemos uma pequena linha do tempo com a presença do esporte dentro da Organização e como ele se desenvolveu por aqui nestes últimos anos. A celebração iniciou-se com a tradicional cerimônia de abertura, onde explicamos a importância da mesma e a logística do dia. A seguir, ouvimos as falas de nossa presidente Rosangela Chacon e Eduardo Amaral (representando a Petrobras, patrocinadora do Projeto Esportes Sem Limites).
Vale ressaltar que, neste ano, o Desafio ocorreu de forma diferenciada: convidamos as famílias dos atendidos na OSDM para participarem dos jogos, buscamos, assim, trabalhar de uma forma mais ampla a integração das crianças e adolescentes com deficiência na sociedade. As provas foram divididas em duas modalidades principais – atletismo e natação.

Durante o evento, contamos também com a presença dos times femininos de Goallball e Basquete em cadeira de rodas dos Estados Unidos, que fizeram a alegria da nossa criançada. Os atletas executaram vivências (onde demonstraram um pouco de seus respectivos esportes), convidaram os nossos pequenos a jogarem e aproveitaram para conhecer a infraestrutura que oferecemos. Além deles, também contamos com a visita de Bayron Lopes, Presidente do Comitê Paralímpico do Equador.

Foi um dia incrível para todos nós! Gostaríamos, portanto, de aproveitar este espaço e agradecer a todos os responsáveis e profissionais envolvidos, às meninas da Inspire To Do (ONG Americana que nos ajudou a contactar os times de Goallball e Basquete de cadeira de rodas), à Petrobras (nossa parceira, que patrocina o Projeto Esporte Sem Limites e ações como o Desafio Campeões da Vida) e ao Bayron (por reservar um espaço em sua agenda para nos prestigiar).

Texto escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Obra Social Dona Meca – contato: contato@osdm.org.br

 

[ezcol_1fifth]
[/ezcol_1fifth] [ezcol_1fifth]
[/ezcol_1fifth] [ezcol_1fifth]
[/ezcol_1fifth] [ezcol_1fifth]
[/ezcol_1fifth] [ezcol_1fifth_end]
[/ezcol_1fifth_end]

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.