Preparação da festa: a decoração do bolo

A OSDM E O MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 1972 (durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo) e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data foi escolhida para coincidir com o dia de realização da referida Conferência.

O primeiro passo é começar dentro do ambiente em que vivemos e expandir por nossa comunidade, cidade ou até inspirar o mundo com ações simples como: separar o lixo seco do lixo orgânico, reduzir o consumo de embalagens, não maltratar os animais, reduzir o consumo de água… essas ações nos tomam pouco tempo, mas trazem como consequência um Meio Ambiente melhor e saudável pra todos.

Entre o dia 31 de maio e 03 de junho, as crianças e responsáveis que participam da Oficina de Artes – com o Instrutor e Artista Herik Wooleefer – iniciaram ações sustentáveis para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. As crianças prepararam com muito carinho a Festa do Meio Ambiente, com decoração de material reciclado para os pequenos da Casa Lar Balthazar, uma data importante e que merece toda a nossa atenção. Já para o nosso bairro, os pequenos fizeram uma limpeza na praça, separando os materiais encontrados e destinando-os para a Coleta Seletiva.

Atividade de limpeza na praça.

*Texto escrito por Herik Wooleefer – Instrutor de Artes da Obra Social Dona Meca.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.