Nossa equipe participando da caminhada

ABRIL MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O dia 2 de Abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, para celebrar este mês, nós desenvolvemos algumas ações – dentro e fora da OSDM(Obra Social Dona Meca); buscando conscientizar, debater e desmistificar o autismo. Para começar bem o mês, participamos da tradicional Caminhada de Conscientização do Autismo, que aconteceu na orla do Leblon e contou com inúmeras entidades que trabalham com pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Aproveitamos também a oportunidade para divulgar o trabalho executado pelo CDA (Centro de Autismo Dona Meca).

No dia 7 de Abril, junto a algumas das crianças com autismo da OSDM, visitamos uma mostra mais que especial desenvolvida pelo CCBB, durante a Semana da Conscientização do Autismo: a exposição foi toda baseada em peças sensoriais, fazendo com que as crianças desenvolvessem ainda mais.
No dia 16 de abril, a especialista na metodologia DIR/Floortime Patricia Piacentini, ministrou um workshop sobre a metodologia em crianças autistas. Foi mais um dia ímpar na nossa luta diária em busca da conscientização. O curso contou com a presença de profissionais e responsáveis alguns da Casa e outros de fora, que acompanham o nosso trabalho. No dia 17, Patricia tirou o dia para bater um papo e ver o desenvolvimento do trabalho do CDA (através de fotos e vídeos), além de prestar uma pequena consultoria, dando dicas de novas ideias e como aperfeiçoar as que já estão em prática.

Aproveitamos também para lançar um novo conteúdo no nosso canal do YouTube (youtube.com/DonaMeca): o Dona Meca TV. Programa este que irá ao ar quinzenalmente, abordando dúvidas e curiosidades além, é claro, de um pouco do nosso trabalho executado diariamente. Os primeiros programas foram pautados no autismo, celebrando ainda o mês de conscientização. E caso você ainda não conheça o nosso canal, inscreva-se(desta forma, será informado toda vez que lançarmos um vídeo novo), assista aos vídeos , curta e compartilhe. Você estará nos ajudando a divulgar um pouquinho do empenho do Time OSDM!

 

[ezcol_1third]Passeio do Centro de Autismo ao CCBB[/ezcol_1third] [ezcol_1third]Participantes do workshop de autismo [/ezcol_1third] [ezcol_1third_end]Equipe OSDM com Patricia Piacentini[/ezcol_1third_end]

 

 

Nosso canal – youtube.com/DonaMeca
Especial – https://goo.gl/IHo4MN
O que é ? – https://goo.gl/UpPyxO
O que é o CDA? -https://goo.gl/tsUACc

* Texto Escrito por Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.