Parceria Sem Limites

No dia 28 de Novembro de 2015, realizamos em nosso pátio, uma palestra/debate com foco na Educação Inclusiva, buscando sanar todas as dúvidas e reforçar a importância da escola na formação dos nossos pequenos. Para isso, contamos com o apoio do Movimento Down (Instituição com quem a OSDM vem traçando uma parceria desde Julho de 2015, quando fomos convidados pela mesma a participar de um workshop sobre Desenho Universal e sua aplicabilidade na tecnologia -como em sites- e também no dia-a-dia -como em informativos, livros e edificações) e da CDPD-OAB/RJ, através dos Advogados Caio Souza e Daniele Albuquerque.

Os palestrantes do Movimento Down e do CDPD-OAB/RJ

A ação foi divida em dois turnos (matutino e vesputino), buscando atender ao maior numero de responsáveis possível. Começamos com uma breve apresentação de Talita Matos (Movimento Down) e Tânia Oliveira (Pedagoga da OSDM), sobre a importância do tema. Então, Breno Viola -auto defensor do Movimento Down e campeão de Judô pela Special Olympiks- contou uma pouco sobre sua experiência de vida, barreiras que teve que superar, a busca pela autoinde-pedência e seu dia-a-dia no trabalho e esporte. Por fim, os advogados Caio Souza e Daniele Albuquerque assumiram os seus postos e falaram sobre suas experiências, assim como tiraram dúvidas dos responsáveis e tomaram nota dos casos mais extremos (a fim de ajudarem nas devidas providências, junto à CRE e às escolas). Além disso aproveitaram para sanar dúvidas referentes as políticas de assistência, como o BPC e o Bolsa Família.

No intervalo do evento, a Comitiva aproveitou para conhecer um pouco da estrutura da Casa. Todos ficaram maravilhados com o atendimento oferecido pela Instituição a mais de 220 famílias de forma gratuita.

Gostaríamos de agradecer a todos do Movimento Down e do CDPD-OAB/RJ pela disponibilidade e pelo apoio. E é claro, à nossa parceira Petrobras, que foi fundamental para que pudéssemos criar tal parceria.



*Texto escrito por: Anderson Gama – Responsável pelos setores de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da OSDM

**Esta ação foi realizada pelos membros do Projeto Esportes Sem Limites, patrocinado pela Petrobras.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.