Outubro: mês da diversão

Outubro foi o Mês das Crianças e nada mais justo do que celebrar esse mês com bastante festa e alegria. Por isso, durante este período tivemos atividades diversas elaboradas por nossos colaboradores e alguns parceiros, que nos ajudaram a levar inúmeros sorrisos aos nossos pequenos.

As atividades começaram ainda na semana do Dia das Crianças (12/10), na terça (13/10) e quinta-feira (15/10), com uma aula diferenciada de natação com muitas brincadeiras, jogos cooperativos, música, fantasias e diversão … sem falar, é claro, dos doces que as crianças ganharam dos “tios” Fábio e Raíssa -Equipe de Natação OSDM. Desta forma, estes poderam trabalhar ainda mais o lúdico com suas crianças e desenvolvendo um lindo e prazeroso trabalho. 

E a diversão continuou na quinta-feira (15/10): tivemos uma tarde surpreendente com a equipe da Unimed Federação RJ e do Marketing Interativo, quando montamos uma fábrica de brinquedos em pleno funcionamento no nosso pátio. E itens que normalmente seriam descartados (como caixa de ovos, de leite, garrafas pet…), ganharam uma nova vida, tornando-se em brinquedos, para que os nossos pequenos pudessem desfrutar dos mesmos. Além disto, eles ainda ganharam brinquedos novos doados por todos os envolvidos, participaram de muitas brincadeiras e ao final receberam um delicioso lanche.

Tia Rai cantando e brincando com as crianças na piscina

Na sexta-feira (16/10), fizemos a nossa tradicional Festa das Crianças, onde funcionários, voluntários, responsáveis e funcionários buscaram um único objetivo: divertir o máximo possível as nossas crianças e adolescentes. Para isso, toda a equipe entrou na brincadeira e se fantasiou… As mamães, como sempre, trouxeram deliciosos quitutes para deixar a comemoração ainda melhor. Tivemos contação de histórias, jogos e “muuuuuuuuita” dança para animar ainda mais o dia. A festa foi um grande sucesso!

E para finalizar as comemorações, no dia 24 de Outubro, 30 das crianças atendidas e/ou acolhidas pela OSDM foram ao CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) para uma ação realizada pelos Alunos da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante), onde estes, em conjunto com a direção da escola, realizaram o “Dia do Sonho” (dia que contou com muita diversão e brincadeiras). Nossas crianças foram recebidas como estrelas e tudo foi organizado com muito carinho e dedicação. Logo na chegada alguns alunos – uniformizados com o tradicional Traje da Marinha- foram receber o nosso ônibus (alugado pelos alunos da EFOMM) e nos encaminharam para a quadra coberta, onde foi feita uma linda recepção. Nossos pequenos foram divididos em três grupos e cada um deles foi acompanhando por, no mínimo, um aluno voluntário.

Começando o dia com chave de ouro, fomos convidados para tomar café com todos os presentes, adquirindo bastante energia para um dia inteiro de muita recreação. Durante o dia, os nossos pequenos e os não tão pequenos (alunos da EFOMM) dividiram-se entre atividades nas quadras aberta e coberta, para brincadeiras como: de pega, bola e muito bate papo. Ninguém ficou de fora. Além disso, ainda tivemos pula-pula, escorrega e piscina de bolinhas para agradar a todos. As crianças e os alunos da EFFOMM se revesavam na pintura facial e nas mais diversas atividades. No meio de tudo isso, ainda tivemos almoço, lanche da tarde e todas as crianças participantes ganharam um mega kit, cheio de brinquedos e lembranças deste “Dia do Sonho”. Foi muito bom ver a alegria no rosto de cada um dos envolvidos e o cansaço após um dia maravilhoso para as nossas crianças.

Nossas crianças com os alunos da EFOMM, durante o Dia do Sonho

Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos, que nos ajudaram a proporcionar tanta alegria a todos os atendidos pela OSDM. Nosso trabalho é em prol de cada um destes pequenos e, s cada vez que vocês nos ajudam a proporcionar sorrisos, nós sabemos que estamos caminhando no caminho certo. 

*Texto escrito por: Anderson Gama – Responsável pelos setores de Desenvolvimento Institucional e Comunicação da OSDM

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.