Dia da Madrinha

Queridos (as) Padrinhos e Madrinhas da OSDM,

Gostaríamos de parabenizar todos os nossos Padrinhos e Madrinhas da OSDM. Dia 25 de novembro se comemora o “Dia da Madrinha” e é claro não poderíamos esquecer dos nossos queridos Padrinhos, também. Pois, apadrinhar uma criança com deficiência é um ato de caridade.

E o que é caridade?
Caridade é o amor em movimento, “exercida com despreendimento e amor”, “dar sem esperar nada em troca”, “é a fraternidade que acompanha o gesto, a atitude interior”.

E é através de pessoas amigas que nos tornamos colaboradores, voluntários e padrinhos da OSDM, é o que diz um dos nossos padrinhos:

“Eu conheci a instituição através de uma voluntária, participei de algumas atividades e eventos na casa e via o amor e dedicação prestados às crianças assistidas na instituição. Após esse conhecimento, naturalmente veio a vontade de ser colaborador para que esse sério e belo trabalho tivesse continuidade e fosse expandido à cada vez mais necessitados. Hoje eu tenho um sentimento de agradecimento pela oportunidade de ajudar, pois, ao ver o sorriso das crianças, sinto que quem está mais sendo ajudado sou eu”.(Marcelo, padrinho de uma criança no Casa Lar)

Esse é o sentimento despertado a quem ajuda o próximo, o caminho para o processo de evolução.
Para nós da OSDM, a sua participação na história de vida dessas crianças é fundamental para a continuidade do trabalho de acolhimento, reabilitação e qualidade de vida dessas crianças tão especiais. Assim, vocês também são muito especiais.

Texto de Bruna Loschiavo – Setor de apadrinhamento da Obra Social Dona Meca.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.