Pequenos artistas

Durante este ano, as terapias da Obra Social Dona Meca estão trabalhando com temas variados a cada mês. Além de motivar a participação nos atendimentos, nossos pequenos aprendem sobre datas e comemorações do país, como páscoa, festa junina, folclore, consciência negra, entre outros. Uma das atividades com mais resultados deste aprendizado é a Oficina de Artes.
No atendimento com o “tio” Paulo Monteiro, as crianças estão demonstrando habilidades incríveis na confecção de diversos materiais. Já produziram brinquedos artesanais como cata-ventos, boi bumbá, enfeites, pinturas e aprenderam brincadeiras como a “cama de gato”. Sempre utilizando materiais recicláveis como garrafas pet, rolos de papelão e folhas de jornal.
O meio ambiente também é lembrado nesta terapia. “Através destas atividades, estamos conscientizando nossas crianças e adolescentes da importância de preservar o meio ambiente. Todos participam trazendo materiais recicláveis para a Oficina. Assim, ensinamos a cuidarem, cada vez mais, do lugar onde vivemos. Para deixarmos um ambiente melhor para as gerações futuras.”, comenta Paulo Monteiro. Parabéns aos nossos pequenos artistas!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.