Diminuindo a Gravidade – Crowdfunding Dona Meca

Crowdfunding é o termo utilizado para financiamento coletivo. Consiste na captação solidária de recursos para patrocínio de projetos. A ideia é que várias pessoas contribuam com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma iniciativa. 



Geralmente, estipula-se uma meta (em dinheiro) e as campanhas têm uma dinâmica de arrecadação bem específica: Se a campanha tiver sucesso, o projeto começa e os colaboradores são retribuídos pela ajuda (às vezes em forma de brindes, outras em forma de participação em ações do beneficiado). Mas, principalmente, com o sentimento de ter contribuído com uma causa que acredita. Porém, se a arrecadação não chegar em 100% do valor estimado, o montante já conquistado é devolvido para os colaboradores e, obviamente, o projeto não se inicia.

Com o apoio do Instituto Phi, parceiro na elaboração do projeto, a Obra Social Dona Meca adota esta iniciativa, contando com a ajuda de nossos amigos. Temos mais de 100 pequenos fazendo atividades na piscina. Entretanto, este atendimento está comprometido! Muitas crianças têm dificuldades para entrar neste espaço. Seja pela dificuldade motora, seja pelo sobrepeso adquirido pela própria deficiência. O fato é que estamos deixando de atender a quem tanto precisa! Nosso objetivo é aumentar o número de crianças atendidas, com mais qualidade e conforto e, claro, sem deixar ninguém de fora. A solução é a compra de um elevador que possibilitará a entrada e saída na piscina sem dificuldades.

Porém, a realidade da Obra Social Dona Meca não nos permite adquirir este equipamento sozinhos. Para alcan-çarmos este objetivo, precisaremos de toda ajuda que pudermos, pois agora é TUDO OU NADA!
O que isso quer dizer? Se atingirmos 100% do valor estipulado, compraremos o elevador. Mas se não conseguirmos toda a quantia, se faltar R$ 10,00, não tem jeito: não realizaremos nosso sonho e devolveremos todo o dinheiro já arrecadado.

Se você simpatiza, acredita e quer ajudar a causa das crianças com deficiência, participe!

Acesse benfeitoria.com/donameca e colabore! A campanha se encerra no dia 20 de agosto.

Contamos com vocês! 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.