Oficina do Brincar

A Brinquedoteca é um espaço que visa estimular crianças a brincarem livremente, colocando em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar um momento lúdico. Para os responsáveis, é a chance de aprender brincadeiras novas com seus pequenos e ter um período do dia de pura diversão.

Este espaço não é apenas uma sala de brinquedos, é um ambiente com uma função pedagógica e social, onde pais e mães trocam experiências e aprendem como melhor interagir com suas crianças. Para elas, é a oportunidade de viverem um momento descontraído, diferente das exigências e repetições que cada terapia trabalha. Para nós – Voluntários da Oficina do Brincar – é o momento de observarmos gestos e comportamentos que serão transmitidos aos terapeutas da Obra Social Dona Meca, para que eles traçem alguma intervenção, se necessário.

Quando as crianças chegam, normalmente, se agitam, buscando seus brinquedos favoritos e, mesmo com suas deficiências, têm suas preferências de brincadeiras. Percebemos, também, a dedicação dos responsáveis: ainda que tenham dificuldades, não perdem a fé, se esforçam e se sacrificam para propor-cionarem o melhor para seus pequenos. 
‘Meu marido e eu estamos há um ano e quatro meses provando o quanto o trabalho voluntário é gratificante. Uma atividade que se tornou parte de nossas vidas. Um aprendizado, uma oportunidade única de retribuirmos tudo que recebemos na vida.’’

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.