IV Caminhada de Conscientização do Autismo

O mês de abril é dedicado ao autismo (2 de Abril). Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, a data tem a intenção de conscientizar sobre a síndrome. Em 2010, a ONU declarou que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são autistas. Deste total, dois milhões são brasileiros (cerca de 1% da população).

Entre as características do autismo, estão comprometimento da capacidade de comunicação, socialização e comportamento.

Recentemente, em comemoração a data, inúmeras ações foram feitas. Entre elas, o Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial em azul, cor que simboliza o autismo (devido a doença ser mais comum em meninos).

No último dia 6, a Fundação Mundo Azul organizou, pelo quarto ano consecutivo, a Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento levou centenas de pessoas para a orla do Leblon com o objetivo de debater o tema, levar um pouco de conhecimento sobre a síndrome à população, eliminar preconceitos e reivindicar direitos.

A Obra Social Dona Meca marcou presença através do nosso Centro de Autismo. Levamos um grupo de mais de 50 pessoas entre terapeutas, responsáveis, crianças e adolescentes atendidos.

Acreditamos na importância do evento e que o mesmo vai dar mais visibilidade à causa, favorecendo o acolhimento das famílias e o direito de todos os autistas.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que compareceram e encheram as ruas do Leblon de esperanças azuis!

Aproveitamos para convidar todos a conhecerem o trabalho que realizamos no Centro de Autismo Dona Meca.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.