Festa de Páscoa 2014

Este ano, quando iniciamos o planejamento das atividades da Páscoa na Obra Social Dona Meca, realizamos uma pesquisa com nossos pequenos sobre o que eles sabiam e entendiam desta festividade. Muitas respostas nos surpreenderam. Para alguns, significava “chocolate”, para outros “o dia que não vou à escola” e teve gente dizendo que lembrava “abacaxi”. Precisávamos agir!

Com a união da Dançaterapia e Dança Adaptada, decidimos que abordaríamos o tema de forma diferente. Mas como?! Pensamos na produção de um filminho com as crianças da instituição encenando o “real motivo da Páscoa”.

Entre muita cola, grampos e costuras na criação dos figurinos, foi ensinado que Jesus era caridoso e amoroso.

No vídeo, crianças e adolescentes entram em cena como Jesus, anjo, discípulos, servos e soldados romanos.

A filmagem aconteceu num clima divertido, diferente e emocionante! Todos se superaram e se dedicaram para uma linda apresentação do verdadeiro significado da Páscoa.

Este vídeo foi apresentado na Festa de Páscoa, que aconteceu no dia 16 de abril.

O evento foi muito animado! Tivemos diversas brincadeiras com a temática da Páscoa, pula-pula e apresentação de dança. Desta vez, até as mamães dançaram a coreografia da música “Coelhinho da Páscoa”.

Ao final, como já é tradição, todos ganharam ovos de Páscoa e caixas de bombom. Vale destacar a colaboração de amigos e voluntários que doaram em forma de chocolate, todo o carinho e cuidado que tem com os pequenos atendidos pela Obra Social Dona Meca. Recebemos, inclusive, a visita da Renata Barros, da Agência de Comunicação Imaginando, empresa que contribuiu com esta ação.

Com os corações recheados de alegria, agradecemos cada apoio para a realização de nossa Festa!

Veja aqui o Vídeo da “Veradeira História da Páscoa:

 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.