Trajetória Comunicação Eficiente

Quando começamos o trabalho de ajudar crianças e adolescentes com deficiência, percebemos que, de alguma forma, deveríamos compartilhar essas informações com outras pessoas que também quisessem ajudar, mostrando o belo trabalho que fazíamos. A Obra Social Dona Meca tinha um espaço em folhetins distribuídos em nos mais diversos lugares em jacarepaguá. Porém, havia a necessidade de um canal próprio de comunicação entre instituição, famílias atendidas, apoiadores, amigos e simpatizantes da causa.

Então, lançamos o Comunicação Eficiente, em abril de 2007. Neste momento, tínhamos o apoio do Instituto Rio para a criação e produção dos primeiros exemplares. Esta ajuda foi fundamental para definirmos nossa identidade e formato de informação. Logo no primeiro número, noticiamos a premiação da OSDM no Troféu Beija-Flor, contamos histórias de nossos pequenos e apresentamos o logotipo novo da instituição (que se mantém até hoje.)

Com o tempo, percebemos que algumas mudanças deveriam acontecer: a impressão passou de preta e branca para colorida, padronizamos a tiragem produzida (2.000 unidades/mês), aumentamos o número de páginas… Sem esquecer a base de nosso trabalho, mantivemos sempre o espaço para mensagens de esperança e fé. Mas ainda queríamos mais!

Este ano, a proposta visual do Comunicação Eficiente é buscar questões do mundo das crianças, permitindo uma maior identificação com os atendidos pela Obra Social Dona Meca. Sendo assim, demos asas às nossas ideias: “E por que não utilizar uma caligrafia semelhante a das crianças que começam a escrever ?”, ” E que, na meninice, usávamos para trocar mensagens com amigos?” 
E depois de muitos pensamentos, rabiscos e tentativas, nossos leitores podem perceber mudanças como: clareza no nome do nosso informativo, maior espaço para texto, matérias com mais fotos, títulos destacados, apresentação de nossos parceiros e apoiadores… 
Tudo feito com muita dedicação e parceria de toda a equipe da Obra Social Dona Meca que, por muitas vezes, nos sugere temas e textos para a publicação.Aproveitando o espaço, agradecemos a atenção e carinho doados pela Gráfica Trena que, desde os primeiros exemplares, nos oferece seus serviços de forma gratuita. 

Confira as mudanças aqui (Clique na imagem para expandir):

Muito obrigado a todos os profissionais desta empresa! Se você tem alguma sugestão para as próximas edições do Comunicação Eficiente, fale conosco através do e-mail: contato@osdm.org.br Muito obrigado!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.