Passeios de Janeiro

Em janeiro, os profissionais da Obra Social Dona Meca aproveitaram as férias escolares e programaram diversos passeios para as crianças e adolescentes.



Museu da Vida, na FIOCRUZ, foi o primeiro. O espaço une ciência, cultura e sociedade, informando de forma lúdica e criativa sobre saúde e tecnologia.

No dia 16, foi a vez de nossos pequenos curtirem o show “Hanna e Seus Bichos”, no Shopping Barra Garden. Uma apresentação com bonecos infláveis em tamanho real, além de uma Oficina de Máscaras de Animais em Extinção. “Tivemos um fim de tarde agradável, onde pudemos participar de atividades recreativas, partilhando brincadeiras com sorteios de brindes, pequenas lembranças, bricolagem, cantando e dançando e, o melhor de tudo, interagindo com crianças sem deficiência.”, comenta Laise Pinheiro, Coordenadora Técnica de Projetos Sociais, da Obra Social Dona Meca.

Depois dos “de mentirinha”, foi a hora de ver “os de verdade”. No dia 22, terapeutas, crianças, adolescentes e seus responsáveis foram ao Rio Zoo. Uma manhã agradável de diversão e conhecimento.

No dia 28, finalizando a programação, a visita foi ao Instituto Terrazul.
Localizado na Ilha da Gigóia (RJ), o espaço busca a conscientização da sustentabilidade ambiental.

Obrigado a todos que contribuíram para esta agenda de cultura, educação e informação!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.