Atividades diferenciadas em Janeiro

O momento oferecido às crianças da Obra Social Dona Meca, em janeiro de 2014, possibilitou ganhos satisfatórios, pois as crianças, adolescentes e seus familiares puderam vivenciar práticas diferenciadas, em espaços distintos.

Na Estação Vídeo, além de assistirem filmes e clipes, os pequenos tiveram a oportunidade de ouvir as histórias contadas por Bianca Barboza(Oficina Contação de Histórias). Neste momento, enquanto seus filhos estavam envolvidos na estação, os responsáveis tinham atividades de relaxamento, alongamento, yoga e respiração, com Alan Ricardo(Desporto) e Margarida Rosas (Dança Adaptada).

Na Estação Sensorial, brinquedos, músicas e aparelhos ofereciam estímulos sensoriais, em diferentes níveis, possibilitando uma maior relação sócio-afetiva entre terapeutas e crianças. As atividades neste espaço proporcionavam bem estar e prazer em todos os atendidos.

Na Estação Informática, além do lazer, a proposta era oportunizar o uso da tecnologia e apresentar ferramentas básicas para crianças e adolescentes. Foi uma das estações mais concorridas.

Na Estação Culinária, com Marina Fontanillas (Oficina de Culinária) ePaula Grace (Nutrição), os pequenos conheceram produtos e materiais para a produção de lanches, como vitaminas, bolo e mingau.

Nas Estações Natação e Mini Jogos, foi possível trabalhar o lúdico de forma integral (ou seja, brincando no ambiente aquático e no ambiente terrestre, onde a criança tem a oportunidade de descobertas), conferir suas habilidades, além de estimular a curiosidade, trabalhando a autoconfiança, a autonomia, pois brincar é indispensável para a saúde física, emocional e intelectual de qualquer indivíduo.

Ao fim, foi realizada uma pesquisa de satisfação com os responsáveis, para melhorarmos ainda mais nossos atendimentos.

Obrigado aos participantes e parabéns a todos os envolvidos.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.