Curso de Fisioterapia Respiratória

Em outubro, tivemos o último dos cursos do Projeto MECA em Rede – Movimento Especial de Capacitação e Articulação. Apoiado peloInstituto Rio, este projeto possibilitou os profissionais da Obra Social Dona Meca a trocarem experiências, compartilharem seus conhecimentos e capacitarem profissionais, responsáveis e interessados nas técnicas e metodologia de atendimento de nossa instituição.


Neste “Curso Livre de Manobras Manuais Desobstrutivas e Reexpansivas em Fisioterapia Respiratória”, a fisioterapeuta da OSDM, Bruna Gean, ensinou técnicas de desobstrução de vias aéreas, posturas para drenagem, entre outras ações para uma respiração melhor. “O curso foi enriquecido com a presença de um público variado (acadêmicos/profissionais/pais). Também tínhamos portadores de algumas das patologias faladas em aula, o que gerou uma troca de experiência muito boa! Outro ponto positivo foi a prática dos exercícios durante todo o curso. Não aconteceram momentos distintos entre aula teórica e prática. A todo momento, os alunos tentavam as manobras.”, comenta a palestrante.

As mães atendidas na OSDM e que estavam na sala de aula, sentiram na pele (e no pulmão!) os benefícios que seus filhos recebem nos atendimentos da Fisioterapia Respiratória.

Aproveitamos o espaço para agradecer a parceria do Instituto Rio durante este ano de projeto. Nosso obrigado, também, aos terapeutas que dividiram seus conhecimentos. São eles: Patrícia Piacentini, Sergio Venicio, Catula Maia, Rosana Fachada, Raquel Gomes e Bruna Gean. O carinho e atenção de todos vocês com o público destes cursos foi transparecida na qualidade das palestras. Parabéns!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.