Judô Dona Meca

Mais um esporte chega na Obra Social Dona Meca: o Judô. A inserção desta modalidade é um sonho antigo do Setor de Esportes que conseguimos concretizar neste mês de setembro!



Os pequenos estão extremamente empolgados, mais ainda, depois de assistirmos, nas arquibancadas do Maracanãzinho, a última edição do Mundial de Judô. Este passeio aumentou ainda mais o desejo de vermos nossos pequenos de kimono.

Para a Coordenadora de Projetos Esportivos da instituição, Raquel Peres, o “Caminho Suave” (tradução de “judô”) traz ainda mais benefícios: “A modalidade vem complementar ainda mais o Setor de Esportes da OSDM, pois tem, como objetivo principal, o estímulo à concentração, disciplina e ao controle do corpo utilizando o mínimo esforço e máxima eficiência. Esta atividade trabalha a agilidade, equilíbrio, velocidade e a flexibilidade, contemplando, ainda, valores de humildade, solidariedade e respeito.”

Entretanto, para começarmos as aulas, era necessário o mínimo de estrutura para nossos judocas. A Obra Social Dona Meca não contava com tatames suficientes – nem adequados – para a prática do esporte. Por isso, agradecemos a união de algumas pessoas para a doação de 15 placas novas. Nossa gratidão ao amigo Élbio Ribeiro, à LBV (Legião da Boa Vontade – presidida pelo Jornalista Paiva Netto) e à Prime Esportes (Prof. Ramon Lemos, Gustavo Travessani e Fabiano Marinho).
Muito obrigado a todos!

Um dos doze espíritos do Judô diz que “o judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar”. Certamente, a busca pela reabilitação, evolução e respeito tornam nossas crianças e adolescentes com deficiência grandes lutadores da vida.

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.