Fisioterapia Motora

O Setor de Fisioterapia Motora da Obra Social Dona Meca, atualmente, atende cerca de 80 crianças. Este lindo trabalho tem o apoio do Instituto da Criança, através do Projeto Nadar para Desenvolver, e é uma ação conjunta com os Setores de Hidroterapia e Fisioterapia Respiratória.

Nossos pequenos têm, cada um, características e dificuldades que são trabalhadas tanto na sala de terapia, quanto em casa com seus familiares. Este acompanhamento e trabalho dos responsáveis são fundamentais para o sucesso do tratamento realizado. 

No início do atendimento deste setor, as fisioterapeutas Raquel Costa e Fabiana Azevedo ensinam práticas para a evolução das crianças. Posicionamento na cadeira de rodas, estímulos ao movimento, controle postural, como fazer para a criança participar dos programas em família, associações com brincadeiras, o uso de músicas e ruídos de outras crianças são algumas ações que ajudam bastante no desenvolvimento psicomotor. 

Então, responsáveis, aproveitem! As terapeutas estão à disposição para orientar e trocar informações sobre os procedimentos. 

Parabéns aos funcionários e estagiários do setor pelo trabalho realizado!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.