Orientações

A Obra Social Dona Meca recebeu a visita de alunos do Campus R9, da Estácio. No dia 23 de maio, eles promoveram palestras para os pais e responsáveis das crianças atendidas.

Variados temas foram abordados como cuidados com a higiene pessoal, desenvolvimento psicomotor, interação social, entre outros.
Esse intercâmbio entre a instituição e os acadêmicos fortalece o movimento de conscientização para o atendimento às pessoas com deficiência, além de confirmar o reconhecimento da OSDM na sociedade. 

Agradecemos a oportunidade da troca de experiências e a atenção da universidade.

Também com o intuito de orientar os pais, entre os dias 20 e 24 de maio, foi realizada a Semana da Fisioterapia Respiratória. A terapeuta Fernanda Santana explicou o funcionamento do setor – que recebe o apoio daFundação para a Infância e Adolescência (FIA), através do Projeto Atenção Especial -, o seu objetivo e a importância de começar um atendimento desde os primeiros meses das crianças.

Os responsáveis receberam dicas de como prevenir doenças respiratórias. A profissional explanou sobre fatores que podem prejudicar a saúde das crianças como fumar dentro de casa, aglomerações, umidades, cômodos com pouca ventilação… Enfim, informaçõesde como melhorar o ambiente do lar e mudar alguns hábitos para uma melhor qualidade de vida dos nossos pequenos e suas famílias.

Parabéns ao Setor de Fisioterapia Respiratória pelo trabalho realizado. 

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.