CAPACITAÇÃO

Continuando a programação do Projeto MECA EM REDE, a Obra Social Dona Meca promoveu o curso “Avaliação e Intervenção na Criança com Transtorno de Desenvolvimento”. Catula Maia e Rosana Fachada, psicólogas convidadas pela instituição, abordaram as características e tratamentos no Autismo, Síndrome de Asperger, TDAH, entre outros temas. Foram dois dias de grande troca de experiências e aprimoramento nas técnicas de atendimento a este público.

Lidiane Barros, ganhadora de uma bolsa integral em sorteio no facebook, comentou o conteúdo abordado: “O curso foi realmente maravilhoso! Contribuiu significativamente para minha continuada aprendizagem, pois as expositoras foram brilhantes em suas palestras! Elas souberam colocar, de forma prática e objetiva, parte dos seus anos de vivência no trabalho com crianças portadoras de necessidades especiais. Aprendi com elas que a primeira etapa e a mais importante para uma intervenção ser bem sucedida é a afetividade e isso elas demonstraram com bastante clareza o amor que dedicam ao trabalho”. 

Vários pais e responsáveis da OSDM também assistiram ao curso, conhecendo um pouco mais das patologias de seus filhos, suas características, além de orientações e dicas para um melhor convívio no lar.

Além disso, dez crianças, com diferentes características do Transtorno de Desenvolvimento, foram convidadas para as aulas práticas e tiveram uma participação fantástica.

Acima de tudo, o objetivo deste projeto é a capacitação para o atendimento ao público com deficiência, apresentando uma metodologia de sucesso com mais de 20 anos.

Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso deste evento!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.