Copinha Campeões da Vida

A Obra Social Dona Meca escreveu, no último dia 25, mais um belo capítulo da sua história: a Copinha Campeões da Vida.

O primeiro evento esportivo da instituição foi planejado e preparado há mais de um mês e teve a participação de toda a equipe da OSDM, com importante apoio das mães da Casa. Este acontecimento faz parte das ações do Projeto Esportes Sem Limites – patrocinado pelo Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, através do segmento Esporte Educacional que tem como objetivo contribuir para a universalização do acesso ao esporte educacional , como estratégia de inclusão social, construção da cidadania e efetivação dos direitos.

Com o intuito de ensinar e incentivar a prática esportiva na instituição, tivemos apresentações de diversas atividades: natação, futebol, judô, xadrez, tênis de mesa, bocha, basquete, capoeira e dança.

Nossas crianças tiveram a companhia de atletas paraolímpicos de outras instituições, o que aumentou o desejo de ir mais além no esporte. Participaram representantes da ANDEF, Clube de Regatas Vasco da Gama e Instituto Superar – organizações que há muito tempotrabalho com o esporte de alto rendimento.

A Copinha teve tudo que uma competição esportiva merece: entrada de bandeiras, juramento do atleta, hino nacional, tocha olímpica e até um mascote – Turta, uma simpática tartaruga desenhada pelo pequeno da OSDM, Anthony Lauro Paiva. Ao final das disputas, todos receberam medalhas de participação. Entretanto, a maior vitória foi a felicidade dos nossos campeões superando seus limites.

Parabéns a todos por mais essa vitória!

Outras Matérias que possam te interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.